O REI LEÃO 3

O Rei Leão 3 - Hakuna Matata (no original: The Lion King 1½; também chamado The Lion King 3: Hakuna Matata em outros países) é um filme de animação produzido pela Disney em 2004. É o terceiro título da série, ou seja, a continuação do filme O Rei Leão de 1994 e O Rei Leão 2: O Reino de Simba de 1998. Mostra quase a mesma história do primeiro filme, só que contada por Timão e Pumba. Timão mostra num filme como era a sua vida na terra dos suricates e como conheceu Pumba, uma superprodução foi baseada em um best-seller norte americano de Robert Harris.


Sinopse

Timão e Pumba são simpáticos amigos, inteligentes, os grandes heróis da savana. O Rei Leão 3 leva-nos ao passado, antes do início da história de Simba, e ainda mais para trás. Nesta nova comédia de aventura, Timão e Pumba descobrem suas origens, quando eles se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. Sua história inclui alguns dos grandes momentos de O Rei Leão que agora é um pouco diferente do seu ponto de vista. Por exemplo, surpreso ao saber a verdade sobre como ele desenvolveu o momento marcante quando Simba foi apresentado ao reino animal.


Dublagem Brasileira

Pedro Lopes como Timão
Mauro Ramos como Pumba
Nádia Carvalho como Sarabi
José Santa Cruz como Tio Max
Garcia Jr. como Simba
Pietro Mário como Rafiki
Carla Pompíllio como Nala
Carmem Sheila e Cláudio Galvan como as Hienas
Pádua Moreira como Zazu
Gustavo Pereira como Simba Jovem
Guilherme Briggs como Narrador

Recepção:

No Geral o filme teve uma boa receptividade pelos críticos de plantão, mas assim como o rei leão 2, não escapou das severas críticas, sendo muito mais criticado do que o antecessor, as críticas se concentravam no modo em que o enredo e os fatos e os acontecimentos se desenrolavam dentro filme, a comédia imposta em excesso, comprometeu o rendimento e qualidade do filme, algumas cenas que tinham a intenção de divertir o público, acabou por desapontar os mesmos e difamar a figura do primeiro filme, confundir e deixar incoerente o mesmo, dois exemplos clássicos são: logo no início, a cena clássica dos animais se acurvando para reverencia o novo herdeiro do rei leão foi "estragada" no terceiro filme, nele, há causa disso seria pumba, que ao salta um "peido" no meio da multidão, acaba por desmaiar alguns animais, os outros animais da frente viram isso e acharam que eram para se curvar e por este motivo que eles se curvaram, algo que chegou a revoltar alguns fãs do filme, segundo exemplo: no final do primeiro filme quando Simba já adulto diz: "é Timão, esta é a minha terra" nesta cena a impressão clara que fica é de que timão não conhece As Terras do Reino, enquanto que não é dessa maneira que o terceiro filme retrata, nele, Timão chega nas terras do reino muito antes, quando Simba ainda era um recém-nascido, o que causou um certo desgaste na coerência final dos filmes em geral.
Mas nem tudo é só criticas, uma cena que foi muito aprovada pelo público e pelos críticos, foi na parte inicial do filme, no qual fica explicado por que no primeiro filme, durante a música o que eu quero mais é ser rei, os animais perdem o equilíbrio e caem todos no chão, o grande causador disso foi Timão que ao se sentir incomodado com o barulho que imba e os animais faziam, ele com um pedaço de madeira cutuca de maneira violenta um animal que perde o equilíbrio e com isso todos também perdem o equilíbrio e caem, infelizmente foram raras a cenas que tiveram coerência com o primeiro filme!

Trilha Sonora

A Trilha sonora de o rei leão 3 não recebeu nenhuma indicação a nenhum premio do cinema mundial, entretanto foi lançado um pequeno álbum para o filme que se chama Timon & Pumbaa´s hilarious Adventure, entretanto a trilha não fez muito sucesso quento se esperava!

Curiosidades

O Título oficial do filme nos Estados Unidos se chama The Lion King 1/2, pelo fato do mesmo não ser uma sequencia do segundo filme e sim, uma nova versão do primeiro!
Timão é o grande protagonista o filme ao lado de Pumba
Pela primeira vez tivemos a oportunidade de ver Simba Adolescente de maneira explícita
Rafiki é quem ajuda Timão a encontrar o lugar perfeito na sua jornada
O Filme é o mais curto da trilogia, com cerca de 1 h e 10 min de duração
O Filme foi lançado diretamente em DVD, apesar de na época ainda existir VHS, o mesmo não foi utilizado pela Disney para o filme, ao contrário dos dois filmes anteriores
Este é o último filme da Saga

Nenhum comentário:

Postar um comentário